Sempre imaginei que a semana é boa porque existe fim-de-semana e este é bom porque tem a semana de trabalho. Ou seja, trabalhar e descansar, unidos. Chamo isso de qualidade de vida.
O trabalho enobrece o ser humano, porém, não descansar embrutece.
Pensar e ter tédio são mesmo questões opostas. Quando pensamos estamos espremendo neurônios para extrair os melhores sucos.
Por outro lado, entediar-se é oferecer licença para que esses mesmos neurônios oxidem sem rumo e sem causa.
Quem é responsável por nossos tédios? Nosso trabalho? Uma vida familiar árida? Uma vida de repetição? E daí? Isso é tudo para justificar o tédio?
Em vez de olhar para trás e deixar alastrar aquilo que nos incomoda, vamos olhar para frente e descobrir o que podemos fazer.
Pensando assim, estaremos inoculando esperança em nossa vida e até em nossos neurônios abatidos e exauridos.
Tudo na vida, sem exceção, pode ser melhorado. Por isso considero-me um otimista inconformado. Fechar-se num passado ou numa atualidade azeda só produz “gastrite cerebral”.
O melhor da história do mundo foi possível e será possível porque sempre houve e haverá pessoas que não aceitaram o estabelecido e se propuseram a melhorá-lo.
Acontece exatamente com sua vida pessoal, isto é, a possibilidade do melhor, no mínimo, algo grandioso que ainda está por fazer. Motive-se.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Querido filho... Hoje estou escrevendo novamente porque estou com muita saudade. Para dizer que sou a mesma, não há distância que me faça es...
-
Era dia dos namorados... Rose olhava melancólica para o vaso em que costumava colocar as rosas vermelhas que chegavam todos os anos, naquela...
Nenhum comentário:
Postar um comentário