Que viemos fazer a este mundo? Qual é a nossa missão? Certamente que não poderá ser tão simples e tão básico como... comer, dormir, fazer amor, reproduzir e sobreviver... Certamente que existe algo mais; certamente que existe um significado, algo mais... algo!
Eu penso que, ao nascermos, somos colocados num caminho, o nosso caminho. Teremos diante de nós, um caminho com várias direcções e muitos cruzamentos. Ao longo do caminho encontramos factores de crescimento e de evolução como seres humanos: são as oportunidades e os obstáculos. Todos temos oportunidades e todos temos obstáculos. Mas, ao longo da vida, ou caminhada, temos o factor decisivo em termos de qual o caminho a tomar: são as nossas decisões!
Diariamente somos confrontados com a necessidade de tomarmos decisões, sobre isto e sobre aquilo, algumas de menor importância e outras de maior importância. Estas decisões poderão mudar a rota da caminhada, em direcção muitas vezes oposta à direcção inicial estabelecida. Mas, nesta caminhada, encontramos oportunidades, as quais são aproveitadas por umas pessoas e muitas vezes são desperdiçadas por outros seres humanos. Por medo? Por comodismo? Por necessidade? Por opção? Nesta nossa caminhada da vida, encontramos igualmente obstáculos, de nível diferente e com um grau de dificuldade variável; alguns mesmo intransponíveis, os quais são a causa de depressões graves e até mesmo de suicídio.
De um modo simplista, temos o factor base, chamado PENSAMENTO e o factor chave chamado DECISÃO. São os nossos pensamentos que irão reflectir nas decisões que tomamos; e são essas decisões que nos levam a escolher o caminho a seguir.
Daqui se conclui que somos nós os responsáveis pelo nosso destino! O nosso destino está nas decisões que tomamos ao longo da caminhada que efectuamos nesta vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário